Seja bem-vindo!

No Beleza a Rigor você poderá acompanhar dicas de moda, beleza, tendências, curiosidades e muito mais! Seja nosso seguidor, pois Beleza a Rigor foi feito para você!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Boas Maneiras

  No trabalho e em outras situações sociais é necessário que saibamos nos portar, hoje as dicas do blog são para que você saiba como se comportar em determinados lugares e até mesmo no seu dia-a-dia.

Pontualidade
  Ser pontual é uma questão de atenção e delicadeza, principalmente se for o primeiro contato com a outra pessoa. Antes de ir ao compromisso, ligue e confirme o horário de chegada para não ter eventuais atrasos.

Primeira impressão
  É claro que se você não causa uma primeira boa impressão, isto pode ser revertido, mas o fato é que uma impressão ruim de inicio dificulta muito qualquer relação.
  Pesquisas confirmam que as pessoas formam uma opinião sobre alguém em 30 segundos, portanto, você não tem muito tempo.
  O aspecto visual é muito importante, capriche na aparência, mas lembre-se que a roupa deve estar de acordo com o lugar e a ocasião em que você se encontra.


Nomes
  Fique sempre alerta aos nomes, caso esqueça, desculpe-se e peça novamente, mas procure não esquecer de novo, é constrangedor.

Aperto de mão
  No aperto de mão você consegue identificar um pouco a personalidade do outro, procure transmitir confiança e segurança no momento em que o fizer, seja firme.


Ouça
  Ouça com atenção até que a outra pessoa conclua o seu raciocínio, quando chegar a sua vez de falar procure mostrar segurança, fale com naturalidade e em tom normal, isso mostra firmeza.

Beijar ou Não?
  Isso depende de cada pessoa. Ao ser apresentado para alguém, o cumprimento deve partir do mais importante para o menos importante. Limite-se a um beijo, mas procure não deixar a outra pessoa sem graça, essa história de um ou dois beijos varia de lugar para lugar.


Postura
  O corpo revela muitas coisas, até mais do que as palavras.
  Mantenha uma postura adequada, ereta com ombros erguidos, isso valoriza sempre sua presença.
  Ao sentar-se mantenha as costas retas, as pernas podem ser cruzadas ou paralelas.
  Ao caminhar mantenha um pé na frente do outro e procure não rebolar. Como se dizem: “Ande como se estivesse com um livro na cabeça, queixo de bailarina e olhos voltados para a linha do horizonte”

Gesticular
  Os gestos são permitidos para dar ênfase, mas discretamente. Cuidado com cacoetes e gestos involuntários, isso demonstra insegurança.
  Olhe as pessoas nos olhos no momento em que estiver falando.


Falar Alto
  Não se fala a todo instante com um surdo, mesmo que fosse, eles percebem melhor quem fala de uma forma clara, não quem fica gritando.

Gaffe
  Quando se comete uma gaffe, o mais certo é deixar que ela caia por si só. Tentar corrigir o que se fez ou disse é pior, caso seja a outra pessoa que cometeu é só mudar de conversa.


  Essas dicas poderão ajudar você em qualquer ocasião, siga-as e confirme!!!
  Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário